amm
Administrator
Consumo de álcool: Sim
|
Post by amm on Jun 21, 2019 9:36:30 GMT
1990, portanto com 17 ou 18 anos, lembro-me, de ver aqui o Total RecallNão me recordo de ver aqui muitos mais, porque existiam outros cinemas, nomeadamente na Avª da Liberdade, onde costumava ir. E outros.
Edifício verdadeiramente impressionante, nas suas dimensões exteriores e interiores. Lembro-me que tinha umas casas de banho gigantes, com um pé alto de 4 metros ou mais, com tudo revestido a mármore. Do mal o menos, salvou-se o edifício, embora para uma seita (sabe Deus como estará o interior e as esferas armilares no topo desapareceram).
|
|
morning
Administrator
On
Consumo de álcool: Somente vinho tinto
Género: Faz
Velocidade máxima: Acesa
Citação pessoal: Be the camel that breaks the straw.
|
Post by morning on Jun 21, 2019 17:26:26 GMT
Eu vi aí o Star Wars, quando saíu. Teria 6 ou 7 anos. A galeria, feita 1º balcão (os bilhetes eram de plateia, 1º ou 2º balcão sendo que deste último pouco se veria, embora a sala enchesse nos seus 900 (!) lugares) permitia uma visão magnífica dos 70mm em que a película era exibida. O som, tonitruante pelas cadeiras de estofo e mola, enchia-nos as tripas. Era possível vir do Rossio até à Alameda mirando as monstras, digo montras, comendo, comprando, ou apenas vendo passar gente que estava bem viva sem esta mácula que agora faz parir nados-sociais.
|
|
amm
Administrator
|
Post by amm on Jun 21, 2019 17:29:38 GMT
O Star Wars já não me lembro onde vi. O ET foi no São Jorge, salvo erro ainda só de uma sala, que também era enorme. Tenho uma caixa cheia de bilhetes antigos.
|
|
morning
Administrator
On
|
Post by morning on Jun 21, 2019 17:31:30 GMT
São Jorge, Tivoli, Éden e Monumental. A lista da destruição. Com o último foram e mataram Laura Alves.
|
|
morning
Administrator
On
|
Post by morning on Jun 21, 2019 17:31:59 GMT
E o Condes. Promotora. Até o Satélite.
|
|
amm
Administrator
|
Post by amm on Jun 21, 2019 17:34:29 GMT
Mas o Império era extraordinário. Antes de fechar ainda vi lá um concerto dos Capitão Fantasma, com gente em cima das cadeiras, coitadas.
|
|
amm
Administrator
|
Post by amm on Jun 21, 2019 17:35:54 GMT
E aqueles mais pequenos, tipo um que havia na Estação do Rossio (Terminal?) e no Pão de Açúcar de Alcântara, onde vi A Mosca e o Aliens. Eia eram tantos...
|
|
morning
Administrator
On
|
Post by morning on Jun 21, 2019 18:12:49 GMT
Eu ia aí comprar pirulitos, ao Pão de Açúcar!!!! A esse mesmo. Na estação era de facto o Terminal. Em Alcântara já não sei. O Aliens vi no Kaué em Odivelas, a Lena sabe de certeza
|
|
amm
Administrator
|
Post by amm on Jun 22, 2019 22:16:42 GMT
Esse nunca fui mas foi-me mostrado o lugar...
|
|